Rádio Legal

Campanha para a produção de audiolivros

Apoie o projeto Releituras

Postado em 08 de Setembro de 2019

Para trazer inclusão social , o Projeto Releituras pretende humanizar esta leitura realizando gravações de audiolivros didáticos e de literatura (brasileira e mundial), sendo que os de literatura são gravados no formato de radionovela. A iniciativa é inédita e realizada por 158 voluntários.

Este material será disponibilizado GRATUITAMENTE para pessoas de baixa visão e cegas através de aplicativo de smartphone, programas de rádio e no site do Projeto, mediante cadastro vinculado ao MEC (quando o material estiver pronto).

Este material também beneficia outras pessoas com necessidades especiais como: pessoas com TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), TEA (transtorno do espectro autista), dislexia, pacientes de hospitais (ajudando na recuperação de crianças e adultos), idosos, analfabetos, analfabetos funcionais e pessoas que gostam de ouvir audiolivros em geral.

Alunos da fundação de referência de apoio a pessoas cegas - Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), acompanhados por uma pedagoga já testaram e aprovaram o material produzido em uma sessão de gravação realizada na sede desta instituição.

Sobre a autora

Maria de Fátima Medeiros e Silva é graduanda de Artes Cênicas na UFSC e professora particular de línguas (inglês e holandês).

Com “degeneração de córnea”, Fátima buscou na iniciativa a solução para ajudar pessoas que, como ela, precisam de mais atenção por parte do Estado e da sociedade.

O Releituras conquistou o Prêmio IGK 2018 como melhor projeto de inclusão social.

Ajude pessoas de baixa visão e cegas a terem as mesmas oportunidades que você! Crianças, adolescente e adultos cegos dependem desse material para que isso seja possível.

A sua doação pode mudar o mundo de muitas pessoas!!!!

65 Visualizações

Menu do Ecolabore Portal